UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

As Panteras (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
As Panteras

Foi um erro batizarem no Brasil de "As Panteras" o seriado de TV que obrigatoriamente teria que se chamar "Os Anjos de Charlie", já que tudo se baseia no fato de que um milionário chamado Charlie (que nunca é visto, nem no seriado, e apenas de relance e irreconhecível aqui) mantém uma organização secreta onde trabalham três belas agentes que combatem o crime. Elas nunca vêem o chefe, apenas ouvem sua voz (sempre feita pelo veterano John Forsythe). E recebem as ordens através de seu preposto Bosley.

O fato é que o seriado, enquanto durou (1976-81), foi um enorme sucesso, principalmente por causa de seu primeiro time, a loira e cabeluda Farrah Fawcett, Jaclyn Smith, Kate Jackson, depois substituídas por Cheryl Ladd, Shelley Hack e Tanya Roberts (nenhuma delas aparece aqui).

O filme não é tão ruim quanto a maioria dos que são inspirados em séries (no prólogo da fita, à la James Bond, eles fazem uma brincadeira com esse tipo de filme, mostrando "T.J. Hooker- O Filme", referência a uma série fraca com William Shatner, e satirizando "Missão Impossível"). Mas nem tão bom quanto você espera. Apenas não compromete.

Produzido por Drew Barrymore (que proibiu o uso de armas de fogo pelas heroínas, todas elas se defendem apenas com braços e pernas, dando golpes à la "Matrix"), segue as linhas gerais do seriado, mas rindo de si próprio, com a certeza de que aquilo tudo é uma grande brincadeira.

Bill Murray é quem está mais mal aproveitado e sem graça, já que Cameron e Drew comandam o espetáculo. A trama é mero pretexto para correrias, muitas explosões, ação no ritmo das fitas de Hong Kong, uma profusão de efeitos especiais digitais.

Até nas cenas erradas que aparecem nos letreiros finais todas parecem se divertir muito, em particular Cameron. O roteiro de Rowe ("Tapeheads"), Solomon ("Men in Black") e John August ("Go") é apenas apropriado, mas a fita tem um bom astral.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo