UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Animação

Atlantis - O Retorno de Milo (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Atlantis - O Retorno de Milo

Continuação de "Atlantis - O Reino Perdido", feita diretamente para Home Video, segue a mesma linha do gênero, sempre inferior ao original (que já não era lá grande coisa e foi fracasso de bilheteria).

Tem um belo visual, a qualidade da imagem em widescreen é bastante boa, mas a animação não é das melhores (é típica de tevê).

O maior problema do filme é que se perde na metade, pois depois que eles vencem o monstro (uma espécie de Lula gigante à la Jules Verne), vira uma historinha qualquer. Pouco ou quase nada tem a ver com o enredo original da Atlântida (eles acabam indo para o Grand Canyon, nos EUA, e depois para a Islândia, misturando mitologias Viking e até mesmo Indígena). Inclui como Bônus Especial uma cena inédita, "A Seqüência do Bebê Monstro" (muito curta) e "Procure pela Lança do Destino", um joguinho mais interativo do que é de costume (você usa asteclas de seu controle remoto como se fosse um joystick de videogame, desviando de obstáculos) - cada etapa vencida, vê-se curiosidades sobre civilizações perdidas como a cidade italiana de Pompéia, soterrada por um vulcão; Machu Pichu e a Cidade perdida do grande Zimbábue.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo