UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro

Terceiro da série Austin Poswers, o trailer é dos piores que já vi, um pavor e sem a menor graça. Tira completamente a vontade de ver a fita. O que não parece ter sucedido com os outros porque a fita foi um enorme estouro por aqui. Agora as boas notícias: o filme é bem melhor do que se podia pensar. E os primeiros minutos são ótimos, principalmente por causa de um monte de participações especiais de astros convidados, a Lista A, de que curiosamente a imprensa americana não falou.

Não queria revelar quem são mas não estou dizendo nenhuma novidade que a melhor coisa dela são os guest-stars, entre eles Tom Cruise, Steven Spielberg, Kevin Spacey, Gwyneth Paltrow, Britney Spears, John Travolta, Danny DeVito, Nathan Lane, Burt Bacharach (este no final nos letreiros. O diretor teve que cortar muita coisa, como dá para ver agora em DVD) e naturalmente Michael Caine (que faz o pai de Powers). Todos eles muito bem utilizados, comprovando, antes de tudo, o prestígio que tem o autor Mike Myers (que como sempre, faz vários personagens, incluindo o vilão Dr Evil, o holandês Goldmember, o lutador de Sumô Fat Bastard).

Fora isso, a fita é um amontoado de piadas de banheiros, de frases de duplo sentido (algumas não dava para traduzir e então pediram a ajuda da turma do Casseta e Planeta - não vi as legendas e por isso não vou comentar), alguma coisa de metalinguagem (brinca com as legendas, ele olha para a câmera).

E apesar da baixaria generalizada, é mais engraçado do que estava disposto a admitir. Ao menos é curto e ocasionalmente dá para dar umas risadas. Deve ser porque a comédia atravessa mesmo uma má fase, sem nada de criativo, que a gente fica mais bonzinho. Ou então pelo "all star guest list".

O filme teve problemas na estréia por satirizar Goldfinger da série James Bond (a produtora teve que fazer acordo com os donos dos direitos). Saiu no Brasil para locação, sem extras. Depois veio com comentários em áudio auxiliar com do diretor Jay Roach e o astro Mike Myers, cenas excluídas, O Mundo de Austin Powers, Efeitos Visuais, Vídeo Clips e trailers.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo