UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Animação

Betty Boop (1984)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 1
Betty Boop

Saiu um DVD nos EUA que reunia Betty Boop junto com Recruta Zero e Hagar, O Terrível (aqui a distribuidora lançou separado). Betty foi criada por Max Fleischer, que se inspirou na cantora Helen Kane.

É uma garota independente, que vive sozinha e trabalha para se sustentar na Nova York dos anos 30, na era da depressão americana. Vive sonhando em conseguir uma chance de cantar e poder virar estrela de Hollywood.

Esses dois desenhos reunidos aqui são especiais feitos nos anos 80, numa tentativa de ressuscitar os curtas que Fleischer fazia na década de 30, no auge da personagem. Mas já foram feitos num esquema simplista, animados por equipe coreana.

Não é para qualquer público, muito menos crianças (entre outros assuntos, fala em discutir os direitos das feministas com Eleanor Roosevelt). Mas ainda mantém certo charme.

Infelizmente não traz Mae Questel (1908-98) que fazia a voz original de Betty, e que também dublava Olívia Palito, namorada do Popeye - por sinal, outra criação de Max Fleischer.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo