UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

De Cara Limpa (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 1
De Cara Limpa

Rodado em vídeo e apresentado na Mostra Internacional de São Paulo, foi enorme fracasso nos cinemas. Seu maior mérito foi revelar dois jovens que depois ficariam famosos na televisão, Bárbara Paz (que é uma boa atriz, apesar da "Casa dos Artistas" do SBT) e Marcos Mion (antes de ficar forte). Foi realizado pelo gaúcho Sérgio Lerrer (que veio do movimento de Super 8, dos anos 70 de lá).

Infelizmente o elenco é por demais irregular e o resultado amadorístico. Brinca muito com o cinema publicitário (inclusive começa com os atores apresentando seus personagens). Depois tem uma seqüência muito discutível (após um detalhe explícito, mostra um dos personagens tendo dor de barriga e seguimos até outros momentos desagradáveis, que por sinal irão se repetir). O narrador é um jornalista iniciante e ambicioso que investiga sobre sexo.

Pretende ser jovem mas não resulta. Nem com a senhora que diz palavrões ou a seqüência onde gravam um filme pornográfico. Mas certamente o pior momento e que se alguém tivesse visto o filme, seria um ponto baixo do cinema nacional, é quando um dos rapazes solta as fezes numa boneca inflável, tudo diante das câmeras. Sem esquecer outra, desta vez simulada, em que o repórter curioso é estuprado por dois rapazes numa sauna gay.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo