UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Musical

É de Chuá (1958)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
É de Chuá

Curiosa tentativa de se lançar em DVD as chanchadas clássicas como esta, que foi co-produzida por Oswaldo Massaini (da Cinedistri) e Herbert Richers. Nenhuma delas é uma obra-prima (as da Atlântida e de Watson Macedo eram melhores), mas todas são registros históricos de enorme valor, principalmente na parte musical.

Na época em que a tevê ainda não tinha tanta importância no Brasil, eram os filmes que levavam as canções de sucesso por toda parte, principalmente na época do Carnaval.

Feito por um cineasta iugoslavo veterano e competente no gênero, J.B. Tanko (que estava por trás com a direção de produção e roteiro final) tem aqui colaboração do grande Sergio Porto (ou Stanislaw Ponte Preta) e do compositor Haroldo Barbosa. Ankito veio do circo e formou dupla com Otelo, como um novo Oscarito.

Mas o que interessa são os números musicais: "Fanzoca de Rádio", com Fred e Carequinha, "Mulheres da Terceira Dúzia", com Emilinha Borba, "Aula de Amor", com Bill Farr, A Volta do Boêmio com Nelson Gonçalves, Cola no Corpo com Ruy Rey, Topada com Dircinha Batista, "Sempre Mangueira", com Jorge Goulart, "Madureira Chorou", com Joel de Almeida, "Eu sou o Tostão", com Neusa Maria, "Qual é o caso?", com Linda Batista, "Não quero mais", com Jamelão, "Maria Xangai" (de Ibrahim Sued), com Agostinho dos Santos, "Você é Demais", com Gilberto Alves, "Chegou a Hora", com Carlos Augusto e "Adeus Mangueira", com Trio de Ouro.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo