UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Drama

Em Qualquer Outro lugar (1999)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 0
Em Qualquer Outro lugar

Atenção mulheres, mães e filhas, são vocês que vão curtir e entender melhor esta fita que reúne duas boas atrizes, a premiada Susan Sarandon (mais uma vez fazendo uma mulher excêntrica, egoísta mas de bom coração) e a jovem e adorável Natalie Portman (a princesa da série "Star Wars").

A trama não é propriamente nova (e um dos filmes indicados ao Oscar, "Tumbleweeds", com Janet McTeer, tinha praticamente a mesma história e resolução). Mas narrado pelo ponto de vista da filha (é baseado em livro autobiográfico adaptado pelo veterano Alvin Sargent).

Na verdade, os personagens não são muito desenvolvidos, nem os conflitos explorados. Fica tudo meio superficial, porque a adolescente sempre está disposta a negociar, é excelente aluna e as loucuras da mãe acabam não sendo assim tão extremas.

Ou seja, nem o roteiro, nem a direção do chinês Wayne Wang (acharam que ele entendia de mulheres porque fez também "O Clube da Felicidade e da Sorte") é particularmente sensível ou incisiva ou marcante. Assiste-se ao filme indiferente com as atrizes à deriva, cada uma delas fazendo o que sabe, Susan com os olhos esbugalhados e humanos de sempre, Natalie com o rosto encantador que a transforma em estrela.

Nenhuma delas em dia memorável. Mesmo porque o filme fica num meio termo. Talvez porque tomou o rumo errado, é mais drama que comédia. Se tudo tivesse sido levado como farsa, funcionaria melhor, ficaria mais acessível e humano.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo