UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Eu Te Amo, Cara (2009)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 25/08/2009
Nota: 4

É uma pena que não tenha sido (aqui e lá fora) descoberta esta comédia que tem cara de filme de Judd Appatow inclusive com dois de seus atores preferidos, o baixinho e simpático Rudd e o alto e estranho Jason Siegel.

Co-produzido pelo veterano Ivan Reitman, o filme tem um roteiro original e brilhante do próprio diretor John Hamburg ("Quero ficar com Polly", aqui em parceria com Larry Levin). Embora tenha sido um tema subjacente em muitos filmes e tenha até ganho um adjetivo pelos americanos - de bromance (de bro, irmão) -, este é o primeiro filme a discutir a sério desde "Mulheres Apaixonadas" de D.H; Lawrence, o fato de que em geral os homens adoram os amigos do mesmo sexo, gostam de sair juntos, conversar, ver futebol e assim por diante.

O público gosta e ri muito (espere o finalzinho durante os letreiros com a festa de casamento). Ou seja, potencial o filme tem de virar cult. Os personagens são mais dimensionados do que é costumeiro no gênero. O herói é um Peter Klaven que trabalha como agente imobiliário e que esta cuidando de vender a mansão de Lou Ferrigno, o Hulk. Apaixonou-se e pediu em casamento uma garota Zooey. Esta tem um grupo fiéis de amigas, mas em compensação Peter não tem nem quem convidar para padrinho do casamento porque não tem amigos homens (aliás nem mulheres, tem um irmão gay mas é bem mais novo e pouco próximo até então).

Resolve então conseguir um. Depois de uma tentativa frustrada (com Favreau, que tem uma boa ponta), acaba conhecendo uma figura esquisita que compartilha com ele o mesmo amor pelo grupo de rock Rush (que alias faz aparição). A partir daí nasce a amizade e com ela os problemas. Que não são poucos mas bem divertidos. As risadas são constantes, o tom nunca resvala para a chanchada (reparem como os atores todos nunca fazem caretas ou exageram) e até mesma a situação é bastante explorada, sem ofender ninguém (mas pelo jeito o filme assustou o público masculino jovem, que ficou pensando que era filme gay, o que esta muito longe de ser).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo