UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Musical

Gilberto Gil - Kaya N'Gan Daya (2001)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 4
Gilberto Gil - Kaya N'Gan Daya

Feito pela Conspiração Filmes (onde Andrucha Waddington é um dos sócios. Ele já havia rodado pouco antes com Gil o documentário "Viva São João!"). Todo o repertório do show/disco é composto de canções de Bob Marley, algumas em versões em português.

Gil procurou fazer novos arranjos, misturando o reggae com alguns instrumentos do baião. O show é bem bacana, uma experiência musical diferente. Para quem gosta de Gil e/ou de Bob Marley, é um prato cheio. Sempre com a energia e vitalidade de Gil num palco, que é extraordinária.

Além do show, traz um curioso documentário (29 min) "Kaya N'Jamaica", filmado em 16mm e câmera digital (DVCAM), em novembro de 2001, com os bastidores das gravações do disco que deu origem ao show, num estúdio em Kingston, na Jamaica, bem interessante. Na maior parte dele, Gil conversa com o pessoal da equipe em inglês mesmo. O disco conta com backing vocals locais, além da presença da viúva e de um dos filhos de Bob Marley. Rita Marley conta que uma das canções escolhidas por Gil para o disco, "Positive Vibration", era a preferida de Bob.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo