UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Hora de Voltar (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 4
Hora de Voltar

Reserve um tempo para conhecer esta comédia que foi uma das melhores surpresas de 2004 nos Estados Unidos, fornecendo uma trilha musical que também se tornou cult. Gostei muito desta estréia na direção e roteiro do comediante Zach Braff (e também como astro). Não lembrava que o astro da série de tevê "Scrubs" (das mais engraçadas do momento) tivesse estreado como o filho de Woody Allen em "Assassinato Misterioso em Manhattan".

Este filme já tinha feito sucesso em Sundance e com razão. O rapaz demonstra talento e sensibilidade, numa história semi-autobiográfica. Faz um ator mal sucedido que retorna para sua cidade natal em Nova Jersey, justamente o Estado Jardim do título original, para o enterro da mãe (o pai é Ian Holm, o Bilbo de "O Senhor dos Anéis") que havia ficado paralisada num acidente provocado involuntariamente por ele.

Reencontra os antigos amigos (um deles ficou rico com uma invenção e agora não faz nada na vida, outro coveiro, feito por Peter Skasgaard, sonha com esquemas impossíveis) e acaba se envolvendo com uma garota muito jovem (Natalie Portman, de "Star Wars", antes de "Closer", que aqui volta a ficar adorável depois de um tempo que passou totalmente inexpressiva).

O filme é só isso: os reencontros, as acertos de contas, o recomeço. Tudo feito com um humor diferente (certamente judeu), discreto mas por vezes muito divertido. Talvez pudesse ter mais força, dizer mais coisas, ir mais longe. Mas vai ver esse é o estilo dele, que me pareceu promissor.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo