UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

Ladrão de Diamantes (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Ladrão de Diamantes

Deve ter dado certo Pierce Brosnan fazendo um ladrão sofisticado em "Thomas Crown, a Arte do Crime" (1999), porque volta neste filme num papel muito parecido. Um ladrão de jóias que trabalha com uma bela parceira (a mexicana Salma, que tem muito pouco a fazer) e logo no prólogo executa um assalto ousado e complicado, também cheio de tecnologia, onde um agente do FBI (Woody) é a vítima.

Ganham o suficiente para se aposentarem e irem morar numa ilha do Caribe (não se menciona o nome, mas parte foi feita nas Bahamas) onde reaparece o detetive com a desculpa de que o está vigiando, porque um transatlântico ficará uma semana no lugar, exibindo um valiosíssimo diamante de Napoleão II.

O ladrão e o agente acabam ficando amigos (entra na história um bandido local querendo roubar o diamante, feito pelo desperdiçado Don Cheadle). Até um final com algumas reviravoltas.

É um filme muito fotogênico, agradável (tem a nossa Maria Rita na trilha musical) mas o roteiro é fraco, só tem a ação no começo e final. O miolo fica até meio aborrecido.

As cenas da casa foram rodadas perto de Malibu, Califórnia, na Sycamore Cove State Beach, durante o inverno (e o bafo quente pode ser visto as vezes). Brett Ratner assumiu o filme quando John Stockwell largou o projeto, mas fez um trabalho apenas banal.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo