Chan-wook Park fez barulho com "Old Boy", filme bastante violento e talentoso, que chamou ainda mais a atenção para o cinema sul-coreano. "Old Boy" é o segundo de uma trilogia sobre a vingança. O primeiro, "Senhor Vingança", finalmente foi lançado em DVD no Brasil, e não fica atrás de "Old Boy" em matéria de talento e violência, mas tem mais humor. "Senhora Vingança" é o longa que fecha a trilogia, e é disparado o mais problemático.
O diretor tem plena consciência de seu talento, e provavelmente esse é o maior problema, já que ele substitui o esforço pelos truques de efeito e deixa de lado aquela que era a principal característica dos outros dois longas: a noção exata de quando chocar, quando impressionar pelo estilo e quando atenuar a violência pelo humor negro.
Se nos atermos apenas aos virtuosismos de seu cinema, encontramos, mesmo neste longa inferior, vários momentos dignos de nota (como encontramos até mesmo em seu péssimo episódio para o longa "Três Extremos" - inédito em DVD no Brasil).
Em "Senhora Vingança", uma mulher é condenada por um crime que não cometeu. Ela encobre o verdadeiro assassino, seu namorado. Quando descobre que este a traía, resolve arquitetar um paciente plano de vingança.
A trama é boa e instigante, e rende realmente bons momentos. Pena que o talento visual do diretor chega a um nível que se auto aniquila.
O tema da vingança termina ofuscado pelo malabarismo e pela perfumaria de festival. Tudo é excessivo, e o que é estilo, quando excessivo, vira truque barato (a não ser que o diretor seja Fassbinder, um mestre do estilo, ou algum outro de rara estirpe), da mesma forma que um bom perfume quando colocado sem economia por todo o corpo se torna um odor enjoativo.
Seu cinema, além disso, tornou-se dependente demais do choque, do desagradável, do sádico existente em todo humano. A perfumaria aliada ao sadismo resulta numa mistura um tanto indigesta, e essa mistura estava bem mais equilibrada nos longas anteriores.