UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Drama

Lindas Encrencas, As Garotas (1969)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 1
Lindas Encrencas, As Garotas

Penúltimo filme de Elvis como ator. Ele já tinha perdido totalmente a sintonia com o seu público jovem, então mais interessado no movimento da contracultura. Ou qualquer público, porque este foi um grande fracasso, só superado pelo seguinte, o péssimo "Ele e as Três Noviças" ("Change of Habit", 1969), mas este ao menos tinha Mary Tyler Moore.

Aqui ele faz papel diferente do habitual, mais maduro, mas na verdade pouco aparece (e canta). Mesmo assim, dá para notar o abatimento e desinteresse. Além disso, o roteiro é confuso, sem se decidir pelo tom, e não consegue caracterizar esse tipo de show itinerante, com palestras "culturais" e performances variadas, conhecidos como "Chautauquas".

A direção é medíocre, repleta de câmeras subjetivas gratuitas e de extremo mau-gosto (o diretor Tewbsbury fez apenas uma modesta carreira na TV e ainda menor no cinema). Tem aparições especiais (Vincent Price como um palestrante que fala sobre moralidade, John Carradine como um ator shakespeariano e a ex-rival de Marilyn, Sheree North) são mal-aproveitadas e não acrescentam nada ao resultado final.

O título é totalmente enganador e remete as suas comédias românticas de sucesso de anos antes. Muito fraco: os fãs fiéis do cantor sofrerão ao ver o ídolo já entrando na espiral descendente que o levaria a morte por overdose de drogas e remédios oito anos depois.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo