UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

Linha do Tempo (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Linha do Tempo

Fracasso nos cinemas (custou 80 milhões de dólares e não chegou a render US$ 2 milhões) apesar de ter sido baseado em livro de Michael Crichton ("Jurassic Park").

O tema é atraente, uma viagem no tempo. Mas o filme tem realmente problemas: um galã fraco e que tem um personagem passivo, que faz muito pouco (o loiro e sem graça Paul Walker, o Troy Donahue do momento), uma história que parece um episódio mal construído da série de tevê "Túnel do Tempo", uma época da história que é pouco conhecida e interessada para o espectador jovem atual.

Há poucos vilões (e são fracos, sem nunca o cientista ou o financista assumirem essa função) e os coadjuvantes que participam da missão são eliminados sem muito pudor ou drama. Ou seja, o filme é banal, sem justificar seu alto orçamento ou empenho. Ninguém do elenco sobressai.

A trilha musical de Jerry Golsmith foi descartada quando o filme foi remontado (por duas vezes). A batalha de Castleguard descrita no filme nunca aconteceu, foi inventada para o livro. Mas houve uma tentativa de dar a direção de arte um aspecto real de Idade Média. Não que isso mude muita coisa.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo