UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Suspense

Lua de Fel (1992)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Lua de Fel

Polanski é casado com Emmanuele Seigner e isso explica porque deu um papel principal tão complexo para uma atriz tão limitada. Ela já tinha atrapalhado seu filme anterior, "Busca Frenética" (1988), mas aqui está especialmente inexpressiva, ainda que belíssima.

Mas isso não impediu o sucesso de bilheteria, inclusive no Brasil, deste suspense psicológico com bastante erotismo e nudez. Infelizmente o diretor não tem mais o brilho e criatividade de sua juventude. Em alguns momentos, consegue cair no ridículo, com soluções grotescas.

Baseado em romance de Pascal Bruckner e com roteiro co-escrito pelo próprio Polanski, é um mergulho nas águas profundas da paixão, na morbidez e fatalidade do amor levado as últimas conseqüências. Pretende fazer o contraste entre os personagens de Seigner e seu marido, feito por Peter Coyote (excelente) e o entediado e distante casal inglês (Kristin Scott Thomas e Hugh Grant, ambos antes de ficarem famosos, a partir de "Quatro Casamentos e um Funeral").

O indiano Victor Banerjee é mais lembrado por "Passagem Para a Índia" (1984), de David Lean. É um filme do qual as mulheres irão tender a gostar mais do que os homens. O final é um pouco anti-climático e decepciona. Boa trilha musical de Vangelis. Edição de banca.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo