UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Musical

Luzes, Câmera, Ação (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Luzes, Câmera, Ação

Uma pena que essa comédia muito engraçada tenha ficado inédita nos cinemas do Brasil _o que dificulta sua repercussão em DVD. Se você curte brincadeiras e piadas sobre a indústria de cinema, ou seja Hollywood, o filme é bem divertido.

O mais curioso é que "Luzes, Câmera, Ação" é inspirado numa história real. Na verdade, é uma sátira por vezes implacável de como os negócios são feitos, com produtores desonestos, sonhos impossíveis e que mostra uma indústria que é, no fundo, muito cruel.

A história é contada do ponto de vista do agente (Alec Baldwin, que é bom comediante) que fica traumatizado depois que sua cadela se suicida na banheira. O que acaba dando uma certa pena do diretor (Matthew Broderick) e de todos que sonham em fazer o filme.

O filme tem muitas frases boas, muitas piadas inteligentes e excelentes interpretações (como Joan Cusack, sem crédito, como uma agente-produtora, e Calista Flockhart, a Ally McBeal, como uma neurótica que odeia cachorros).

O único problema é que o estilo de humor e as referências do filme não são para o grande público. E isso leva a um final não especialmente feliz.

Edição em DVD traz quatro cenas inéditas, apresentação por Robert Evans, "Inspirado em Fatos Reais" (entrevista com os verdadeiros diretores e agentes do caso), "Montagem sobre Joan Cusack" (mais cenas com ela), Comentários do diretor e de Broderick.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo