UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

Na Ponta dos Pés (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Na Ponta dos Pés

Não se parece com nada que você já viu. E por uma vez na vida, este é um filme que é diferente e ousado, curioso, estranho e interessante. Mas não sei dizer se bom.

Mesmo assim vale conferir, nem que seja pelo grande trabalho de Gary Oldman fazendo o papel de um anão (coisa nunca vista desde José Ferrer em "Moulin Rouge" nos anos 50) com a maior dignidade e total brilho (a ponto de não percebermos nada nem reconhecermos o ator até o final).

É uma história até hoje não contada. Sobre um homem normal (o galã Matthew McConaughey) que descende de uma família de anões. Ou seja, quando a namorada (Kate Beckinsale) fica grávida, há chances enormes de que o filho venha a ser também um anão, ou little people, como os chamam agora.

Mostra-se então o cotidiano da comunidade (sem o lado patético de um filme de Werner Herzog sobre o assunto dos anos 70) de forma simpática e humana (há uma trama paralela com um anão feito pelo ótimo Peter Dinklage que tem um caso com Patricia Arquette). Mas o conflito básico é entre os irmãos, Matthew e Oldman. Feito pelo diretor de "Freeway" e "Ted Bundy".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo