UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Policial

Nas Garras do Crime (1995)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Nas Garras do Crime

Quem disse que todo filme B é igual? Este é original, ousado, estranho e muito interessante. Foi feito por cineasta bissexto, escocês (houve por lá uma edição mais longa com 111 minutos), Donald Cammell (1934-96), que se matou logo depois de terminada a fita, com um tiro, porque foi remontado contra sua vontade.

Ele havia co-dirigido o lendário "Performance" com Mick Jagger e o suspense "A Semente do Diabo" com Julie Christie. Mesmo cortado (realmente a fita tem umas coisas mal explicadas), o filme tem qualidades, a maior delas é a franqueza das cenas de sexo, em particular as lésbicas entre as duas boas atrizes (Chen é também diretora de "Outono em Nova York" e Anne ficou famosa depois por causa de seu caso assumido com Ellen De Generes). As duas têm um romance na história mas há outra cena mais estranha quando Walken, sempre com seu jeito tenebroso, quer se vingar da amante sodomizando o chofer que ele pegou transando com ela.

Há uma longa discussão a respeito (o rapaz chega a por camisinha em Walken, fora da câmera lógico) e se preparar. Coisa inaudita em filme americano. Esse clima perverso e doentio está presente durante todo o filme.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo