UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Musical

Num Dia Claro de Verão (1970)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Num Dia Claro de Verão

Adaptação do musical de Alan Jay Lerner, raro no Brasil, nunca saiu em VHS. Originalmente feito na Broadway, curioso por ter sido o primeiro show feito por Lerner sem seu parceiro de outros sucessos como "My Fair Lady" e "Gigi". Chamaram para dirigir o veterano Minnelli, de grandes musicais da Metro, que apesar de velho conservava seu bom gosto em enquadramentos e figurinos, principalmente em requintada direção de arte.

Mas a história é estranha, trazendo Barbra como uma mulher que parece ser médium, já que ouve vozes e barulhos e parece ter flashes de vidas passadas e diferentes personalidades. O francês Montand faz o psiquiatra que tenta curá-la e se apaixona por ela (Barbara Harris fez o papel na Broadway). Nicholson, antes de virar superstar, faz o irmão de Barbra (ele tinha uma canção que foi cortada e não foi restaurada nesta versão).

Muitos números foram cortados porque, na época, os filmes musicais já estavam fora de moda (o filme era para ser road show e em três horas). A trilha do filme foi o disco que menos vendeu em toda a carreira de Barbra. Só para fãs dela e de Minnelli.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo