UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Romance

O Clube dos Corações Partidos (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
O Clube dos Corações Partidos

Inédito em nossos cinemas, este filme acabou sendo superado pelo seriado de TV da Showtime americana, "Queer as Folk" (no Brasil, no Cinemax, como "Os Assumidos"). Que é muito mais franco, honesto, exibicionista e divertido. Também humano. Mas a fita é uma curiosa tentativa de fazer uma comédia romântica endereçada ao público gay (desde que descobriram que há uma faixa de consumidor rica interessada no tema).

Pena que fique no meio termo, talvez por pudor, talvez porque o roteiro não seja mais inteligente ou esperto. Acompanha um grupo de amigos de tendência diferentes, com destaque para dois deles, Dean Cain (o antigo Superman da TV) fazendo um ator que é Don Juan inveterado (que larga os namorados e tem um caso com um ator famoso durante uma filmagem) e John Mahoney (do seriado "Frasier") que é um velho gay dono de um restaurante, contemplando com tranqüilidade a idade (nas cenas cortadas tem uma onde ela conta para Andrew Keegan, que havia sido casado antes com uma mulher).

Visualmente discreto, tem outro tema parecido com "Queer", quando outro gay (que se acha feio) aceita ser pai do filho da namorada de sua irmã (de quem ele não gosta e é negra).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo