UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Terror

O Filho de Chucky (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
O Filho de Chucky

Foi produzido pela Rogue, subsidiária da Focus (mais ou menos como a Dimension era para a Miramax) num estúdio na România. Quinto filme da série, muito elogiado pela crítica, que adorou seu senso de humor negro e o trabalho do diretor que havia sido antes co-roteirista de todos os outros da série.

Com muito gore, ou seja, cenas de sangueira explícita (sempre com humor). É antes de tudo uma sátira a Hollywood e ao cinema (com citações como chamar o filho de Glen ou Glenda, nome de uma das fitas mais famosas de Ed Wood e a presença de John Waters, famoso diretor trash como repórter).

Os bonecos desta vez são manipulados digitalmente, principalmente o herói que veio do Japão (e por isso tem os olhos grandes como os de desenhos de lá) só que esqueceram de lhe dar um sexo. Muito corajoso e simpático também de Jennifer interpretando a ela mesma (além de fazer a voz de Tiffany, a boneca assassina).

Mas é o tipo de filme que não agrada a todo mundo, em particular as mulheres. É preciso curti-la no gênero. Indicado para o MTV Awards como Melhor Interpretação Assustada (Jennifer). Um anúncio na tevê americana avisou que não era Britney Spears que aparece no filme, mas uma sósia.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo