UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

O Fio da Inocência (1999)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 0
O Fio da Inocência

Não sou grande fã do diretor Atom Egoyan, aquele armênio/canadense que está toda hora ganhando prêmio no Festival de Cannes por qualquer filme que faz. Até agora confesso que ele não me convenceu.

Nem com o filme "Doce Amanhã" (que tem um começo forte, mas não sabe para onde ir), nem com "Exotica" (que me pareceu coisa da Boca do Lixo de São Paulo), nem com este filme que passou em Cannes em 1998 e chegou no Brasil com certo atraso. Isso não quer dizer que seja ruim, apenas não me parece nada especial.

É uma história bastante humana, bem contada e interpretada, passada na Inglaterra, sobre uma jovem irlandesa, a Felicia (Elaine Cassidy) do título original, de 17 anos, que vai procurar o amante que a deixou grávida, embora só tenha o nome da cidade onde ele mora. Chegando lá, é descoberta por um sujeito que parece bonzinho, um certo Hildtich (o bom ator Bob Hoskins que fica porém se repetindo), um solteirão solitário que trabalha como gerente de uma fábrica e esconde algum segredo e acaba ajudando a garota sem lar.

Adivinha o que acontece? Isso mesmo, matou a charada, que é mesmo evidente, sem surpresas. Até o crítico Leonard Maltin desta vez acaba concordando que de Egoyan se espera mais do que outra história sobre um psicopata, mesmo que psicologicamente mais fundamentada que a maioria. Mas só isso.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo