UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

O Golpe do Baú (1975)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
O Golpe do Baú

Este é o único encontro de dois grandes astros do cinema atual, ambos também produtores e diretores, Jack Nicholson e Warren Beatty. Eles se reuniram porque tinham vontade de trabalhar sob as ordens do prestigioso diretor Mike Nichols, vencedor do Oscar por "A Primeira Noite de um Homem".

A fita é uma comédia baseada numa antiga lei americana que proíbe que uma mulher atravesse uma fronteira estadual com um homem, com propósitos obscenos. A ação se passa nos anos 20 e Nicholson e Beatty se comportam um pouco como Stan Laurel e Oliver Hardy, formando uma dupla desastrada que planeja matar a herdeira Stockard Channing para ficar com a fortuna dela.

Stockard mais tarde se tornaria uma atriz de grande prestígio, tendo sido indicada ao Oscar por "Seis Graus de Separação". Pena que nada tenha dado certo no roteiro de Carole Eastman ("Cão de Guarda", "Cada um Vive como Quer"), protegida por Nicholson.

Na verdade, o filme é embaraçoso e talvez o pior de Nicholson. A única coisa boa é que a Columbia/Sony volta a lançar no Brasil filmes clássicos ou mais antigos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo