UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Animação

O Melhor de Anima Mundi - Volume II (2002)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
O Melhor de Anima Mundi - Volume II

Com patrocínio da BR Petrobrás, uma coletânea reunindo, em dez capítulos, diferentes estilos de animação, todos curtos e apresentados pelo festival.

A saber: 1) "Espantalho", de Alê Abreu, Brasil, 1998. Uma menina e seu romance com um espantalho. 2) "Busby", de Anna Henckel, 1997, da Alemanha. Uma coreografia de mãos. 3) "Repete", de Michaela Pavlatova, 1995. A rotina de três casais. 4) "T.R.A.N.S.I.T.", 1997, Inglaterra, de Iain Harvey. Uma tragédia romântica contada de trás para diante, a partir de uma valise e as marcas das viagens. O melhor do DVD. 5) "Gagarin", 1993, de Alexey Kharitidy, Rússia. Lagarta tenta realizar o sonho de voar. Outro dos bons. 6) "Media", de Pavel Koutsky, Tcheca, 2000. Alegoria sobre a comunicação de massa. 7) "Ring of Fire", de Andreas Hykade, 2000. Dois caubóis num mundo surrealista. 8) "The Art of Survival", de Cassidy J. Curtis, EUA, 1998. Os problemas de um camaleão que não consegue mudar de cor. Outro dos bons. 9) "Father and Daughter", de Michael Dudok de Wit, 2000, Holanda. Premiado com Oscar de Animação. Poético, triste e bonito. 10) "Au Bout du Monde", 1999, de Konstantin Bronzit, França. Uma casa no pico de uma montanha causa problemas para as pessoas e bichos.

No total, embora todos tenham sido premiados em algum lugar, é uma seleção irregular. Os não fanáticos, vejam apenas os elogiados.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo