UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Orange County, Correndo Atrás do Diploma (2002)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Orange County, Correndo Atrás do Diploma

Uma comédia para adolescentes, principalmente os que estão fazendo ou se preparando para entrar na Faculdade. Curiosa por ser toda de segunda geração, o diretor Jake Kasdan é filho de um diretor (Lawrence Kasdan, de "O Reencontro", "Silverado" e "Turista Acidental") e fez antes o curioso "Efeito Zero".

Nos papéis centrais estão a filha de Sissy Spacek (o nome dela é daqueles impossíveis de dizer Schuyler Fisk) e de Tom Hanks (Colin Hanks), ambos lembrando a força dos genes, são parecidos com os progenitores e bastante talentosos. Produzido pela MTV, é uma comédia sobre um estudante que mora na cidade litorânea de Orange County e sonha em freqüentar a Universidade de Stanford, onde vive o seu ídolo, um escritor famoso (que numa ponta não creditada está Kevin Kline, aliás a fita tem uma série de pontas de amigos entre eles Ben Stiller, Chevy Chase, Lily Tomlin, John Lithgow como pai do herói, Catherine O' Hara como a mãe, Harold Ramis como o chefe da inscrições da faculdade, Jane Adams como a secretária dele).

Não passa de uma chanchada para adolescentes, tecnicamente ruim (planos fechados, enquadramentos ruins) e onde o humor surge mais por causade Jack Black ("Alta Fidelidade", "O Amor é Cego") fazendo o irmão drogado do herói que ao tentar ajudar, acaba criando uma série de confusões. Na verdade não tem porque assistir (talvez a curiosidade de ver os filhos dos astros famosos). Mas também não chega a aborrecer, ao menos é curto. O roteirista que faz também ponta é o mesmo assumidamente gay autor de "Por Um Sentido na Vida" ("The Good Girl"), "Chuc & Buck".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo