UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Romance

Os Jovens anos de uma Rainha (1954)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Os Jovens anos de uma Rainha

Pode ser visto como um ensaio geral para a trilogia "Sissi" que se seguiria, reunindo o mesmo diretor, mãe e filha (Magda e Romy Schneider 1938-82) numa história muito parecida, em tempo de opereta (sem canções) além da equipe técnica.

Foi o terceiro filme de Romy e o primeiro como estrela (e que no resto do mundo, assim como aqui, foi lançado só depois do sucesso dela como Sissi).

Na verdade, os filmes são muito parecidos e quem gostou de um, gostará também desse, apesar da falta de química entre Romy (muito jovem, gordinha, com 16 anos mas já adorável) e seu galã inexpressivo Hoven, já veterano na época, com 36 anos e longa carreira.

Foi refilmagem de uma fita semelhante de 1936, onde Marischka foi roteirista, com uma certa Jenny Jugo. Mas vindo da Áustria, ainda vítima da Guerra e dos efeitos da ocupação, o filme tem uma bela produção, uma cópia decente (apesar de alguns riscos e variação de cores), uma história romântica e muito fictícia (totalmente cor de rosa, embora a rainha realmente tenha tido uma paixão a vida toda por seu Alberto). Mas quem procura este filme não quer realismo, e escapismo, aqui tem de sobra.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo