UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Musical

Para Sempre no Meu Coração (1954)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Para Sempre no Meu Coração

Não é em Widescreen esta cópia deste musical da Metro (e perde demais, porque era do começo do Cinemascope, onde os enquadramentos eram mais distantes e menos deformados do que aqui). Tirada de VHS, o resultado é apenas tolerável (o colorido tende para o roxo).

Embora dirigido por Donen ("Cantando na Chuva", "Charada") é apenas uma biografia romanceada de um compositor de Operetas de origem húngara, o hoje meio esquecido, Sigmund Romberg (1887-1951), que é interpretado pelo porto-riquenho Jose Ferrer (que canta mal e o ponto fraco é o dueto seu com a cantora de Ópera Helen Traubel).

Falta conflito à história despretensiosa, que é mero pretexto para a apresentação de diversos números. E eles são a verdadeira razão de ser da fita, já que contou com os grandes astros da Metro em participações musicais. Aparecem assim Rosemary Clooney (mulher de Ferrer na época em "The Midnight Girl"), Fred e Gene Kelly ("Dancing Around", única aparição juntos dos irmãos Kelly), Jane Powell e Vic Damone ("Maytime"), Ann Miller (sapateando espetacularmente o número "It" de Artists and Models), William Olvis ("The Student Prince"), Cyd Charisse e James Mitchell ("The Desert Song"), Howard Keel ("My Maryland"), Tony Martin e Joan Weldon ("The New Moon"). Exibido em nossos cinemas como "Bem no meu Coração".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo