UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Romance, Musical

Saudade dos Teus Lábios (1947)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Saudade dos Teus Lábios

Musical de rotina da Metro, veículo para a atriz e nadadora Esther Williams, então no auge de sua popularidade e campeã absoluta de bilheteria. Como quase todos seus filmes, é uma comédia romântica leve, com números musicais e balé aquático (desta vez nem isso, há pequenos lances na piscina mas nada marcante).

Ela faz uma nadadora de sucesso que se envolve com o filho de um astro da ópera (o famoso tenor dinamarquês Lauritz Melchior, que teve uma curta carreira como ator característico na Metro e que aqui canta "La Donna é Mobile"). O filho é feito sem brilho pelo fraco Johnny Johnston (que virtualmente desaparece ao lado de Esther.

Era casado na época com a estrela do estúdio Kathryn Grayson e nunca deu muito certo no cinema), cujo casamento arranjado é o mote para os costumeiros desencontros. A presença do cômico Jimmy Durante (1893-1980) e da veterana atriz inglesa Dame May Whitty (1865-1948), em um de seus últimos filmes, ajuda no resultado.

A encenação dos números musicais e aquáticos foi feita por Stanley Donen, então ainda coreógrafo. Mas nem por isso eles são especialmente marcantes ou criativos. Nem remotamente um clássico do gênero, mas divertido, gostoso de ver e com o encanto de Esther. A cópia tirada de VHS, como é de praxe na distribuidora, não incomoda muito.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo