UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Sexta-feira muito Louca (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Sexta-feira muito Louca

O título, ainda que fiel, dá a impressão de que se trata de uma fita da série "Friday" (comédia para negros de Ice T). Quando na verdade, esta é uma comédia da Disney para o público adolescente, uma refilmagem muito melhorada de "Se eu Fosse minha Mãe", 1976, com Jodie Foster e Barbara Haris (uma fita que nunca pegou no Brasil, apesar de já ter sido também refilmada para a tevê).

O fato é o seguinte: mesmo que você seja daqueles que não perde tempo com fitas para adolescentes, fique prevenido que esta é diferente. Nem tanto pela presença da atual ídolo dos teenagers americanos (Lindsay Lohan, que por sinal é talentosa e bonitinha). Mas por um show de interpretação de Jamie Lee Curtis, que pelo filme foi merecidamente indicada ao Globo de Ouro de Atriz em Comédia. Jamie (filha de Tony Curtis e Janet Leigh), sempre foi boa mas raramente tem as chances merecidas, até porque já está ficando senhora. Mas é uma delícia vê-la brincando de criança.

A história é anterior à moda que rolou nos anos 80 sobre troca de corpos. No caso, por efeitos mágicos, uma adolescente de 16 anos troca de corpo com sua mãe - com as esperadas e conseqüentes confusões e equívocos. Se Lindsay segura bem (mas a sério), é Jamie quem realmente brilha como se voltasse a ser adolescente, sem a menor noção do que rola na escola ou nos relacionamentos da filha. Ou seja, com ela que ficam as melhores piadas.

Feito com o profissionalismo do estúdio, o filme foi inesperado e merecido sucesso de bilheteria nos EUA. Por Jamie bem que vale uma conferida. A coroa é demais.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo