UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Animação

Shrek Terceiro (2007)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2

Há mais dois filmes desta série previstos, mas ela já começa a dar sinais de cansaço aqui. Três não é um numero de sorte para os "blockbusters", nem mesmo os que são concebidos como trilogias. Foram decepcionantes o "Homem-Aranha 3", "Piratas do Caribe 3" e, num passado mais remoto, os terceiros capítulos "Star Wars", "O Poderoso Chefão", "Matrix", "De Volta para o Futuro" e "Jurassic Park", para não irmos mais longe. Dizem mesmo que três é demais. Mas, sabendo da maldição, bem que eles podiam ter tomado as providências e escrito um melhor roteiro, criado situações mais inventivas e contado com uma direção mais atrevida, menos banal. Mas não há como esconder a debilidade deste terceiro capítulo, onde parece não haver mais história para contar.

Repetem-se velhos truques (como tentar enxertar canções pops famosas em determinados momentos), aumenta-se o número de personagens (o burro, por exemplo, tem 5 filhos burrinhos que voam e soltam fogo como a mãe dragão). Mas conseguiram o feito de não me provocar nem uma única risada (nem mesmo quando o Gato de Botas e o Burro trocam de corpo).

A trama central é em cima do Príncipe Encantado (Rupert Everett), que procura dar um golpe de estado e virar rei. Mas nada funciona, nem mesmo a melhor idéia que foi transformar em Angels, ou seja, Panteras boas de briga, princesas como Cinderela e Branca de Neve. Fica-se esperando os números musicais do final (que costumavam arrasar), mas também em vão. Na verdade, a qualidade não é melhor do que os filmes de animação feitos diretos para DVD. Nem mesmo as crianças vão achar muita graça.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo