UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

Simples como Amar (1999)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Simples como Amar

O diretor de "O Diário da Princesa" e "Pretty Woman" tentou ser um pouco mais sério com esta comédia dramática romântica, abordando um tema difícil. Lembra um pouco "Gaby" (que tratava a situação dramaticamente e com muita sinceridade, utilizando atores que realmente tinham problemas).

Aqui, tudo é tratado de forma adocicada, politicamente correta. Mas o tema das crianças deficientes mentais é sério e grave demais, também perturbador (o que explica o fracasso do filme, não é tipo da história que todo mundo quer assistir).

Nesse meio-termo fica difícil de se envolver com a história de uma família, em particular a mãe (Diane Keaton) que se preocupa com a filha deficiente que ficou adolescente (Juliette Lewis, especialista em papéis bizarros) e quer ser adulta e normal como sua irmã, indo para a faculdade e se mudando para um apartamento.

Arranja um namorado também com problemas (Ribisi, outro ator discutível e por vezes caricato). Juliette canta também a música nos créditos finais ("Come Rain or Come Shine"). Ela foi também indicada ao Framboesa de Pior Atriz Coadjuvante. Cheio de boas intenções, o filme porém não convence como se esperava.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo