UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Romance

Sissi e Seu Destino (1957)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 4
Sissi e Seu Destino

A Versátil irá lançar a trilogia completa mas começa pelo final (porque as duas anteriores já foram lançadas no começo do home video por outra distribuidora). Desta vez fizeram uma entrevista comigo, fã confesso da atriz Romy Schneider (falando de sua carreira e sua vida trágica).

Esta conclusão da trilogia não mostra nem de longe o destino terrível também da rainha Elizabeth da Áustria, ou seja, a Sissi (parte dela, seria novamente com Romy em "Ludwig", de Luchino Visconti) que morreria num atentado terrorista/anarquista, em 1898.

O filme é bem mais cor-de-rosa e foi sucesso igual aos dois primeiros, até porque todos mantém o mesmo elenco, produção, estilo. Todos são encantadores e foram êxito mundial, em particular na França (menos nos EUA).

Assim Romy virou super estrela e marcada por papéis adocicados que ela odiava e de que mais tarde se livrou. O filme começa com Sissi em Godolo, na Suíça, distante de sua cruel sogra. Depois fica tuberculosa e precisa de um clima quente, indo para a Ilha da Madeira e Korfu. A mãe Ludovika vem ajudá-la.

O filme foi rodado em locações autênticas em Veneza e na Costa Amalfi, mas não Madeira, as cenas são de Ravella, Villa Cimbrone, Villa Rufolo, Pasteum e a mais famosa é passada na Praça São Pedro de Veneza (que tenta reproduzir o que realmente sucedeu na visita deles à cidade, e o reencontro com a filha que não podia encontrar).

O diretor pretendia fazer um quarto capítulo, mas Romy teria recusado e aparentemente fez bem, porque tudo se fecha de forma adequada, e nada realista. Mas não é isso que está se procurando neste tipo de opereta sem canções?

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo