UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Superbad É Hoje (2007)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2

Bem ao estilo americano, o DVD traz a versão estendida sem cortes para atrair o público teen que transformou em sucesso esta comedia. No fim das contas, apenas quatro minutos a mais.

O filme é assinado pelo bem articulado diretor, roteirista e produtor Jud Apatow, que ajudou a criar series de TV como "Ben Stiller Show" e "Freaks and Geeks", para depois participar de série de comédias com Will Ferrell ("Âncora", "Papai Bate um Bolão" e "Ricky Bobby"). Seu trabalho finalmente estourou em 2005 com "O Virgem de 40 anos", com o consagrado Steve Carell. Na temporada de 2007, Jud acertou também com a comédia "Ligeiramente Grávidos", estrelada e co-escrita pelo ator Seth Rogen.

Atingiu o grande êxito, particularmente com os adolescentes, com Superbad, dirigido por Greg Mottola ("Daytrippers") e novamente escrito por Rogen (que também faz um papel importante).

Estamos diante de um novo estilo de comédia que parece ser mais sensível e humano. Isso não quer dizer, porém, que haja menos grosserias (palavras de baixo calão em profusão ou cenas de vômito) ou piadas vulgares. A narrativa é longa, com poucas boas piadas, sem novidades e muito distante da baixaria, ao menos divertida, da série "American Pie".

A produção é por fim a muito irregular e fica difícil compartilhar o entusiasmo dos americanos pela dupla (ou trio) central, cuja grande alegria é beber demais (no intuito de vomitar) e dar tiros ao alvo e provocar desordem. E por isso acabam não percebendo as meninas que estavam dispostas a ficar com eles. O gordo Seth (Jonah), o mais comum Evan (Cera, da série "Arrested Development") e o rei dos nerds Fogell (Plasse) formam a turma. Na busca de bebidas acabam, se envolvendo com dois policiais (Hader e Rogen).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo