UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Superstar, Despenca uma Estrela (1999)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 1
Superstar, Despenca uma Estrela

Produção do SNL Studios (ou seja da equipe do programa de TV, "Saturday Night Live"), veículo para tentar lançar como estrela de cinema uma das atrizes que atualmente é uma das figuras regulares do show. Molly é uma mulher de trinta e muitos anos e mesmo assim interpreta uma adolescente, estudante do segundo grau numa escola católica (para não ficar pior todo o elenco também é de adultos), que sonha em ser uma Superstar, ou seja famosa. Mas é feia, desajeitada, sem qualquer talento, até mesmo considerada deficiente pelos colegas.

Ainda assim insiste em participar de um concurso de talentos que a levaria a fazer ponta em Hollywood num filme de "altos valores morais". Num elenco inteiramente desconhecido para brasileiro, uma única figura venerável é a inglesa Glynis Johns (no palco por exemplo criou a famosa canção "Send in the Clowns") que faz a avó paralítica da heroína que também esconde um segredo. A primeira metade realmente é penosa de assistir, um verdadeiro pavor, com piadas fracas (mas desta vez não grosseiras ou apelativas, ao contrário, o filme não tem baixaria) mas vai melhorando um pouco na parte final, quando ganha mais ritmo porque a rival da heroína, a menina mais bonita da escola passa a sabotá-la.

Mas não há mais de meia dúzia de piadas divertidas, em geral citações de filmes (porque ela vai trabalhar numa locadora onde rebobina os vídeos então assiste tudo de trás para diante) também com a mania de citar frases e cenas de telefilmes antigos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo