UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Ação

Timecop 2 - O Guardião do Tempo (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Timecop 2 - O Guardião do Tempo

Esta é mais uma daquelas continuações tardias para home video de sucessos do cinema, no caso do moderado sucesso "Timecop - Guardião do Tempo", estrelado por Jean-Claude Van Damme em 1994, por sua vez baseado em histórias em quadrinhos criadas por Mike Richardson e Mark Verheiden, e que rendeu também uma curta série de televisão escrita por Miles Millar e Alfred Gough (de "Smallville").

Van Damme é substituído por Jason Scott Lee que, apesar da boa presença, nunca fez o sucesso esperado depois que foi descoberto na cinebiografia "Dragão - A História de Bruce Lee", e agora está confinado a produções como esta. Se o fato do protagonista original não estar presente já não é bom sinal, as coisas se complicam quando o roteiro resgata apenas algumas características e "regras" da primeira trama (as mais convenientes) para contar uma história até bem interessante sobre viagem no tempo (na seqüência inicial há um esquema para assassinar Hitler que dá errado - daí o subtítulo original "The Berlin Decision"), ainda que repleta de furos e incongruências.

Estas falhas seriam mais aceitáveis se o filme contasse com um visual melhor, mas temos a clara impressão de se tratar de um barato filme para video, com planos mais fechados e poucos efeitos. Resta então viajar na intenção dos roteiristas e curtir as cenas de ação e lutas, coreografadas por Jerry e Fran Poteet, ex-alunos do verdadeiro Bruce Lee.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo