UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

Titanic (1953)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 5
Titanic

"Titanic", o filme de maior bilheteria de todos os tempos, você já conhece. É o vencedor dos Oscar de melhor filme, direção, canção ("My Heart Will Go On", de Céline Dion), direção de arte, fotografia, figurino, edição, trilha sonora, som, efeitos sonoros e efeitos visuais.

"Titanic", com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, foi também o filme mais caro da história. Tecnicamente, é o que há de melhor. O dinheiro gasto é visto na tela (as cenas de um naufrágio nunca foram mostradas desse jeito). Já era uma grande história e foi contada por James Cameron de uma maneira universal e irresistível.

Esse filme havia lançado antes em DVD numa edição paupérrima, sem extras, e agora vem em edição especial, em dois discos. Traz comentários em áudio do diretor, elenco e produção, histórico, bastidores, final alternativo, clipe. Outra edição (no que se supõe ser definitiva, a "de colecionador"), em quatro discos, vem também com cenas excluídas, paródias, marketing, galeria de fotos, "Extras: Notícias de 1912"; Lapso de Tempo (TimeLine da Construção), Apresentação do Mergulho, equipe de vídeo, visita ao navio, videomatics e efeitos visuais.

Destaque para o final alternativo e até agora desconhecido, que mostra mais detalhes da operação de resgate levada por Bill Paxton (nesse final, a decisão de jogar o diamante no oceano é tomada coletivamente por todos e não apenas pela senhora).

Nas cenas inéditas, há um romance paralelo do amigo de DiCaprio, feito por Danny Nucci, uma boa perseguição do casal no navio já meio submergido e maiores detalhes (que também humanizam um pouco o vilão Billy Zane, que Cameron no comentário admite ser o ponto fraco do filme).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo