UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Musical

Três Filhas Queridas (1948)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Três Filhas Queridas

Passou em nossos cinemas como "Três Filhas Levadas". Penúltimo filme de Jeanette (1903-65) que encerraria sua carreira no cinema com uma fita de Lassie no ano seguinte. Mas ela ruiva ainda está uma mulher atraente e uma figura dominante neste seu único encontro com outra soprano famosa, a então muito jovem Jane Powell.

Mas em termos de musicais da Metro, este é dos mais fracos, feito por Joe Pasternark (que estava louco para continuar explorando a fórmula que deu certo para ele com Deanna Durbin). Tanto que é refilmagem de uma das primeiras fitas dela, "Três Pequenas do Barulho" ("Three Smart Girls", 1936). Só que colorida e com a presença do então famoso maestro e pianista José Iturbi, que apesar de ser totalmente inexpressivo gozou de certo prestígio no estúdio.

Tudo serve de pretexto para uma grande quantidade de números musicais com música erudita ("Liebestraum", "Rapsódia Rumena", "Valsa de Romeu e Julieta" etc) e ocasionalmente alguma popular ("The Dickey Bird Song" é a mais bonitinha e "You Made me Love You" a mais famosa) até com dueto das duas estrelas ("Springtide"). A garota que faz a filha mais nova depois seria a filha mais velha do seriado de tevê "Papai Sabe Tudo". A fita é leve, mas bem datada. A cópia é tirada de VHS, mas não chega a ser horrível como muitas da distribuidora.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo