UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

Tudo pela Honra (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Tudo pela Honra

Foi o filme de abertura do Festival de Cannes de 2003, uma dispensável refilmagem do capa-espada clássico cult homônimo de Christian Jacque, de 1952, com Gerard Philippe e Gina Lollobrigida. Quem teve a idéia de refazê-lo foi Luc Besson, que chamou para dirigir seu homem de confiança Gerard Krawcsky (que fez "Taxi II" e "III", grandes sucessos de bilheteria para ele).

O problema é o de sempre: para que refazer um clássico? Até porque é impossível reprisar o mesmo tom de ingenuidade e humor, e sabendo que não há atores como os de antigamente. O protagonista é Vincent Perez (que fez outras fitas do gênero como Cyrano e o Corcunda), é razoável lutador mas não é um novo Jean Marais. Tem um tipo estranho, arrogante, pretensioso, nada heróico.

Ou seja, a gente não torce por ele (sai-se melhor com fitas tipo O Corvo). O mesmo se pode dizer da espanhola Penélope Cruz, que se atrapalha muito falando francês. Na verdade, achei a fita até razoável, mesmo porque poucos têm acesso à original. E cá entre nós, adianta alguma coisa ser nostálgico? A edição de venda é em DVD duplo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo