UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Suspense

Twin Peaks: os últimos dias de Laura Palmer (1992)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 1
Twin Peaks: os últimos dias de Laura Palmer

Até o Festival de Cannes, no qual David Lynch é considerado gênio, vaiou este filme que é, certamente, o ponto mais baixo de sua irregular carreira. Principalmente porque ele não deu o que o público esperava. Sua série de TV "Twin Peaks" (1990-91) foi um grande sucesso de público e crítica, mas acabou de forma misteriosa, até mesmo enigmática. Supunha-se que Lynch iria então explicar tudo, neste longa-metragem financiado pelos franceses, e no qual aparece como ator (sempre um mau sinal de vaidade. Ele faz o diretor-geral que fala de Portland, Oregon).

No fundo o que as pessoas queriam saber é quem matou Laura Palmer, e a proposta central até que é cumprida. Mostra-se a corrupção e a decadência que imperam na cidade, escondida pela hipocrisia. Mas muitos dos personagens e atores da série de TV ficaram de fora do filme, que, por sinal, teve muitas cenas editadas.

O filme é uma espécie de prólogo que procura mostrar o que ocorreu na cidade. Esta é repleta de sexo, drogas, perversões e neuroses. Estranho e esquisito por natureza, acaba irritando, até por causa de suas seqüências surrealistas.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo