UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Um Amor de Tesouro (2008)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2

Há certos filmes que foram feitos simplesmente divertir e até esquecer. Este é um desses casos. Solar, fotogênico, com aventura e romance e nenhuma mensagem importante para se desvendar. Apenas um agradável pretexto para promover o reencontro entre o casal que deu certo em "Como Perder um Homem em Dez Dias" (2003), os fotogênicos Kate Hudson, a filha de Goldie Hawn, e Matthew McConauguey. E claro que o filme aproveita o recém adquirido prestígio de Matthew, eleito o homem mais sexy do mundo.

Esta é outra história de caça ao tesouro, nada que lembre fantasia de piratas, em que há muito pastelão para dar sentido a figura de Finn (Matthew), um bom vivant que é obcecado pela idéia de recuperar uma fortuna de um tesouro de galeão espanhol que naufragou nas Bahamas com o dote de uma princesa espanhola do século 18. A esposa Kate não está nada feliz e pede o divórcio. Ela vai então trabalhar como chefe de cozinha no iate de um milionário (Donald Sutherland).

Na confusa busca pelo tesouro perdido, estão envolvidos um rapper gângster, seus dois capangas e um mergulhador rival. Há também os problemas causados pela filha do milionário, uma espécie de Paris Hilton, estúpida e que faz tudo errado.

A direção é de Andy Tennant, de "Hitch - Conselheiro Amoroso" e "Doce Lar". Matthew esta solto e simpático, Kate é aquela figura adorável de sempre e a maior parte do filme foi rodado na bela região de Queensland, na Austrália. Tem romance, aventura, e um pouco de comédia, que mais querer de um filme assim?

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo