UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia Romântica

Um Beijo a Mais (2006)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2

O ator Zach Braff, da série de TV "Scrubs", acertou quando dirigiu e estrelou "Hora de Votar" ("Garden State", 2004), comédia que fez muito sucesso entre os universitários americanos, principalmente por sua trilha musical de boas canções.

Neste filme, ele foi novamente chamado a fazer a seleção musical, mas não deu certo. Foi tudo um tiro n'água. "Um Beijo a Mais" é a refilmagem americana do italiano "O Último Beijo", de 2001. Braff volta num papel muito parecido com o que o consagrou no cinema. Novamente é um sujeito passivo, que não sabe o que fazer da vida. Dirigido pelo ator Tony Goldwyn, o filme é mediano e não pegou. Obviamente o original era melhor. Mas não chega a ser desagradável.

Braff faz um rapaz com 30 e poucos anos e medo de se casa. Quando a namorada se revela grávida, ele se sente forçado a tomar uma decisão, mas, meio irresponsável, aceita ser cortejado por uma lolita sensual (feita por Rachel Bilson, da série "O.C.", que se parece muito com a jovem Brigitte Bardot). O flerte causa desgosto nos amigos (todos em situação semelhante), nos pais e principalmente na noiva.

O filme é notável por ter sido roteirizado por Paul Haggis, que ultimamente tem acertado todas ("Crash", os filmes com Clint Eastwood e "Cassino Royale"). É seu único trabalho recente que não deu certo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo