UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3

"Um Natal Muito, Muito Louco", comédia escrita e co-produzida por Chris Columbus ("Esqueceram de Mim") e dirigida por Joe Roth (dono do Revolution Studios e ex-chefe de produção da Disney), passou em branco nos cinemas brasileiros no Natal de 2004, mas teve bom desempenho nos EUA.

Baseado em livro de John Grisham, autor dos best-sellers "O Júri" e "O Cliente", o filme conta uma história divertida com bom elenco, clima de farsa que provoca ocasionais gargalhadas. Chega a ter um lado sério e perturbador, quando os vizinhos começam a pressionar o casal, o que parece coisa de fascista.

Mas o filme pretende apenas ser uma comédia/chanchada natalina, feita por experts zombando das convenções do gênero, principalmente quando o casal principal decide não fazer doações nem dar presentes para poupar dinheiro e fazer um cruzeiro pelas Bahamas. "Um Natal Muito, Muito Louco" chega a lembrar as comédias de Frank Capra, com o bom mocismo exagerado.

O elenco consegue um resultado irregular, mas simpático. Dentre os momentos de humor visual, há o herói tentando colocar o boneco no teto, molhando a calçada para os vizinhos escorregarem, usando botox. Ou seja, o filme é boa diversão.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo