UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Um Presente para Helen (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Um Presente para Helen

Kate Hudson, a adorável filha de Goldie Hawn, está perdendo seu estrelato conseguido com "Quase Famosos" (que lhe deu indicação ao Oscar) e "Como Perder um Homem em Dez Dias", por causa de sua má escolha de roteiros e personagens. Depois dos fracos "Alex e Emma" e "À Francesa", também fracassou esta comedinha tola, que lembra um pouco "Presente de Grego" ("Baby Boom", com Diane Keaton).

A direção do experimentado Garry Marshall ("Uma Linda Mulher") não ajuda muito e não consegue esconder a debilidade das propostas e ponto de partida. Depois que sua irmã e o marido dela morrem num desastre de automóvel, Kate é nomeada tutora dos sobrinhos, para a fúria de uma outra irmã (Joan Cusack) toda certinha e moralista.

Kate era uma relações-públicas e assessora em Nova York, numa grande firma de modelos. Com a dificuldade com as crianças, acaba tendo problemas com a dona do lugar (a desperdiçada Helen Mirren). Tudo é bonitinho, engraçadinho, mas também previsível, sem imaginação ou graça. O público feminino pode assistir, os outros irão se aborrecer.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo