UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Romance

Um Verão para Toda Vida (2007)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3

Em geral, a crítica cinematográfica é reticente com filmes sentimentais, então é melhor não levar muito a sério o que possam escrever sobre este drama australiano que é o primeiro filme do famoso intérprete de Harry Potter, Daniel Radcliffe, fora da série.

Não tem nada de especialmente memorável, Radcliffe não convence como um rapaz que ainda não completou 18 anos e por isso ainda está entre garotos de um orfanato no interior da Austrália, aparentemente nos anos 60. Junto com mais três garotos menores, e como ele sonham em serem adotados, é levado para uma praia, The Cove, para passar um verão com a possibilidade de ao menos um deles sair dali com uma família.

É quase um "Houve uma vez um Verão" ou "Verão de 42" australiano. Não há grandes ousadias, todos são gentis e bons, e o máximo de provocação que permitem é que o personagem de Daniel perca a virgindade de forma bastante discreta.

O filme conta de forma lenta e arrastada os incidentes desse verão, concluindo de forma elegíaca que irá ter sua epifania numa conclusão trinta anos depois, num momento destinado obviamente a provocar o choro. Sucesso nos EUA - onde ultrapassou os 46 milhões de dólares de renda - graças aos fãs de Potter, periga de não resultar no Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo