UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

Uma Noite em Casablanca (1946)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Uma Noite em Casablanca

Depois de acabar o contrato com a Metro e ameaçarem se aposentar, os irmãos voltaram nesta comédia fraca distribuída originalmente pela United Artists. O resultado foi dos mais fracos filmes do trio, com poucas piadas realmente boas e apenas alguns momentos engraçados.

Inicialmente concebido como uma paródia direta do filme "Casablanca", aos poucos mudou para uma história original, com poucas referências ao filme. Mas os irmãos já estavam cansados (só continuavam fazendo filmes para ajudar a melhorar as finanças do jogador compulsivo Chico) e o filme é pobremente produzido. Apenas Harpo parece realmente interessado (o que é ainda mais evidente no filme seguinte, "Loucos de Amor", o último dos três juntos).

Mesmo assim ainda merece ser visto, em especial nessa ótima cópia. Única piada boa: Harpo segurando uma parede e alguém dizendo: "Está segurando ela por que, se não ela cai?" E exatamente isso acontece. Extras incluem produções do mesmo ano de 1946, o desenho animado de Pernalonga "Coelho Acrobata/ Acrobatty Bunny", de Robert McKimson (colocam um leão em cima do buraco do coelho) e o curta "So You Think You're a Nervous Wreck", de Richard L. Bare, com Joe McDoakes (sobre a crise de um empregado com medo do patrão), ambos legendados. Faz parte da "Coleção Irmãos Marx".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo