UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Policial

Uma Receita para a Máfia (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Uma Receita para a Máfia

Este é daqueles filmes que fez apenas uma rápida passagem pelos cinemas à caminho de seu verdadeiro destino - o mercado de home video. Não tem fôlego para grandes bilheterias, nem é especialmente ambicioso. Procura atingir o público masculino que gosta de fita de Máfia, mas também aprecia fitas sobre comida e gourmets.

Conta basicamente uma história de vários personagens que se cruzam num restaurante do bairro de Tribeca, de Nova York, onde o velho dono (Danny Aiello) é também bookmaker (e perdeu um amigo íntimo assassinado por rivais que desejam lhe roubar o negócio e o lugar).

Os problemas são: 1) os mafiosos que apareceram por lá, exigindo que ele aceite a oferta de venda; 2) o filho que é um chefe de cozinha estrela, um star chef (Edoardo Ballerini), ou seja, super talentoso e bem-sucedido, transformou o lugar num italiano Nouvelle Cuisine de imenso sucesso, cortejado por críticos de arte e de cozinha (Sandra Bernhard) que estão presentes ali também naquela noite; 3) o sub-chefe de cozinha (Kirk Acevedo) é um viciado em jogo, que deve muito dinheiro a todo mundo em particular aos mafiosos, ou seja, se arrisca a ser morto.

Há também outros personagens paralelos, como um policial com a esposa, um advogado, um rapaz de Wall Street (feito por John Corbett, o noivo de "Casamento Grego"), cuja história irá se fechar com os outros. Ou seja, o filme não é nenhuma maravilha, mas feito por um diretor de music videos e dono de restaurante, consegue pelo menos se amarrar na conclusão irônica e que não irá desagradar. Vale um aluguel para público adulto e sofisticado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo