UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

Uma Segunda Chance (1991)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Uma Segunda Chance

Este foi o filme em que, pela primeira vez, ficaram claras as limitações de Harrison Ford como ator e intérprete. Mesmo com a ajuda do experimentado diretor Nichols, com quem fizera "Uma Secretária de Futuro", não consegue convencer. Suas tentativas de tornar o personagem humano são desajeitadas e patéticas. Não é à toa que foi um fracasso de bilheteria. Até porque o roteiro traz todos os clichês de Hollywood.

Em vez de mostrar um personagem comum, apresentam um protagonista milionário que transita apenas entre os ricos e não tem problemas econômicos. Ou seja, tudo fica muito mais fácil quando sofre o acidente.

Uma pessoa comum certamente sofreria muito mais com problemas com seguro, desemprego, contas de hospital, custo de reabilitação com enfermeiro, etc. Portanto, embora pretenda ser realista, o filme é convencional e falso. Basta parar um pouco para analisá-lo, que se percebe que é mentiroso e superficial. Curiosamente o hoje famoso John Leguizamo faz o papel do assaltante que dá o tiro no herói.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo