UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Suspense

Vozes do Além (2004)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
Vozes do Além

Este terror diferente fez razoável sucesso nos Estados Unidos, apesar da presença de Michael Keaton, que andava afastado e esquecido, bem distante dos tempos em que foi Batman (aliás, ainda estou para encontrar alguém que goste de Keaton).

Quem dirigiu foi um tal de Geoffrey Sax, veterano da tevê, um thriller na linha de "O Mistério da Libélula", já que tem uma trama parecida. Só que se refere a outro misterioso fenômeno, que eles chamam de EVP (Eletronic Voice Phenomena), ou seja, a gravação de ruídos e vozes que podem ser de mortos tentando se comunicar com os vivos. Um fato real e que tem adeptos também por aqui, o que portanto o torna mais intrigante e próximo de nós.

Keaton é um agente imobiliário que perde sua esposa. Desesperado, quer ter notícias ou mensagens dela, até quando aparece um velho que afirma ter recados da falecida. A partir daí fica obcecado com a situação, fazendo tudo para tentar decifrar aquele barulho branco (como em "Poltergeist", é o ruído como numa antiga televisão ligada, mas sem canais no ar).

Da metade para o fim, aparecem algumas interferências perigosas que podem matar ou provocar tragédias, que é para apimentar um pouco a história. O que naturalmente deixa o filme mais interessante, ainda que menos lógico. Nada excepcional, mas se assiste com atenção e curiosidade. Não aborrece ou irrita.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo