UOL Entretenimento Cinema
 
01/06/2009 - 14h04

"Crepúsculo" é o grande vencedor dos MTV Awards

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O filme de vampiros "Crepúsculo" foi o grande vencedor do MTV Movie Awards no domingo, mas quem roubou a cena na cerimônia ao vivo de entrega dos prêmios foram Sacha Baron Cohen, de "Borat," e o cantor Eminem, numa façanha que não constava do roteiro.

"Crepúsculo" recebeu cinco troféus, incluindo os de melhor filme, melhor beijo e melhor luta no evento irreverente em que os votos foram dados por fãs e os espectadores puderam ver algumas cenas da ainda inédita sequência "A Saga Crepúsculo: Lua Nova."

O ator australiano Heath Ledger recebeu o prêmio de melhor vilão, que se soma aos vários troféus já dados ao ator de "Cavaleiro das Trevas" após sua morte, em janeiro de 2008.

Mas foi o espalhafatoso Sacha Baron Cohen, divulgando seu próximo filme, "Bruno," no qual o ator britânico faz um fashionista gay austríaco, quem fez a plateia explodir em gargalhadas.

Cohen, que voava no alto do estúdio preso por cordas, chocou-se com um obstáculo e mergulhou sobre a plateia, aterrissando de bruços no colo de Eminem e expondo seu bumbum nu aos olhos do rapper branco e de milhões de espectadores que assistiam à cerimônia transmitida ao vivo pela televisão.

A MTV disse que Eminem saiu "furioso" depois do incidente ocorrido no Anfiteatro Gibson, nos arredores de Los Angeles, onde a cerimônia ao vivo estava acontecendo.

O apresentador da cerimônia, Andy Samberg, reagiu de improviso dizendo "isto é televisão muito empolgante."

"Adorei ver a aterrissagem de precisão dele (Cohen)," disse o ator Ben Stiller a repórteres nos bastidores. "Não previ algo assim."

As indicações aos prêmios MTV são escolhidas por fãs, que também votam online para escolher os premiados. Com isso, os nomes premiados representam uma seleção mais popular que o Oscar ou o Globo de Ouro. Os vencedores ganham uma estatueta de ouro representando um saco de pipoca.

"Quem Quer Ser um Milionário," o grande vencedor do Oscar, em fevereiro, com oito estatuetas, chegou ao MTV Movie Awards no domingo com seis indicações mas saiu de mãos abanando.

"Crepúsculo" não recebeu nenhum dos prêmios mais importantes do cinema no início do ano, mas já faturou mais de 382 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e converteu seu astro, Robert Pattinson, de desconhecido em galã internacional.

O público no domingo também pôde assistir a cenas de outros blockbusters populares previstos para serem lançados ainda este ano, incluindo "Transformers: A Vingança dos Derrotados" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe."

Numa cerimônia que extrapolou os limites do bom gosto e da linguagem, a atriz Amy Poehler recebeu o novo troféu "WTF" por urinar numa pia em seu filme "Uma Mãe para Meu Bebê," de 2008.

A apresentadora Hayden Panettiere, estrela teen do seriado de TV "Heroes," disse: "Para aqueles entre vocês que ainda vivem numa caverna, o prêmio WTF significa 'what the f...?' (o que diabos?)."

O premiado com o Oscar Forest Whitaker cantou um arranjo clássico do esquete paródico "Dick in a Box," celebrizado por Justin Timberlake no "Saturday Night Live."

Os astros da Disney Zac Efron e Ashley Tisdale, da franquia "High School Musical," ganharam os troféus de melhor ator e melhor atriz revelação.

Miley Cyrus, também da Disney, levou para casa o troféu de melhor canção por "The Climb," de"Hannah Montana: O Filme."

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host