Kristen Stewart é vista em pré-estreia em Nova York, nos EUA , em março de 2010
A atriz Kristen Stewart, antecipando o ataque dos meios de comunicação com a estreia no fim do mês de "A Saga Crepúsculo: Eclipse", diz que a vida sob os holofotes é quase como se fosse um estupro.
"O que você não vê são as câmeras na minha cara e as perguntas bizarras e invasivas sendo feitas, ou pessoas caindo umas em cima das outras, gritando e provocando para obter uma reação", disse a atriz de 20 anos em entrevista à revista britânica Elle. "As fotos são tão... Sinto como se estivesse sendo estuprada. Na maior parte das vezes não consigo suportar. Não achei que essa seria a minha vida."
Stewart e o companheiro de tela Robert Pattinson se tornaram jovens ídolos internacionais depois de interpretarem a tímida Bella Swan e o vampiro Edward Cullen no primeiro filme da série, em 2008. "Eclipse", o terceiro segmento da franquia de livros e filmes, vai ser lançado nos EUA e na maior parte da Europa em 30 de junho.
Stewart também contou à Elle que se incomoda quando continuamente questionada pelos repórteres se ela e Pattinson, 24, estão namorando. O casal tem silenciado por mais de um ano sobre essas questões românticas.
"Por que eu ia querer que algo da minha vida privada se tornasse diversão para outras pessoas? As pessoas dizem que se eu contar tudo vão me deixar em paz, mas, pelo amor de Deus, você acha que se eu contar as pessoas vão me deixar em paz? Pegam todo e qualquer detalhe, e isso é muito pior."
(Reportagem de Jill Serjeant)